Professor do Departamento de Arqueologia e Antropologia participa de evento na Argentina

24 de Abril de 2012

Entre os dias 25 e 28 de abril, o professor Lúcio Menezes Ferreira (DAA/ICH/UFPel), pesquisador do Laboratório Multidisciplinar de Investigação Arqueológica (Lâmina/ICH/UFPel), participará, como convidado, do V Congreso de Arqueología Histórica Argentina. O evento é organizado pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires, Conicet, Icomos Argentina e pelo Patrimonio e Instituto Histórico de la Ciudad de Buenos Aires.Dentre as atividades a serem realizadas, o professor dará um curso intensivo sobre arqueologia da escravidão nas Américas e terá reuniões com arqueólogos e historiadores argentinos, para discutir possíveis cooperações entre a UFPel e a UBA, no sentido de estudar a arqueologia da diáspora africana nas fronteiras entre Uruguai, Brasil e Argentina.