FaE/UFPel sedia processo de classificação nacional de livros de Educação

20 de Abril de 2012

De segunda a sexta-feira da próxima semana (23 a 27), a UFPel, através do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado – da Faculdade de Educação sediará a Classificação Nacional de Livros de Educação. Trata-se de uma avaliação dos livros escritos por professores dos Programas de Pós-Graduação em Educação de todo o Brasil, que servirá de base para o conceito (nota) dos Programas de Educação de todo o país junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Durante uma semana, 23 docentes, de várias universidades brasileiras, estarão realizando este trabalho com o suporte técnico das bibliotecárias do Campus Porto.

No dia 3, duas representantes da Capes estiveram na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel para uma reunião de trabalho que discutiu detalhes sobre o processo de classificação nacional de livros.