Programa Jovens Talentos para a Ciência recebe inscrições até esta quinta(22)

21 de Março de 2012

O Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está informando que estão abertas as inscrições para o “Programa Jovens Talentos para a Ciência”, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Programa disponibilizará seis mil vagas, de acordo com a demanda de ingressantes no primeiro semestre de 2012 para todas as universidade federais e institutos federais de educação. A UFPel teve 3.168 alunos ingressantes no primeiro semestre de 2012, segundo dados do Departamento de Registros Acadêmicos (DRA).

Será somente o Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica que fará a inscrição dos alunos ingressantes no Programa, encaminhando-lhes assim para a prova de seleção que será aplicada por membros do Ministério da Educação na data prevista de 29 de abril de 2012, em local ainda a ser divulgado.

O discente deverá munir-se dos seguintes documentos para realizar a inscrição no “Programa Jovens Talentos para a Ciência”:

- Preencher de forma atenta e completa o formulário disponível no arquivo formulario-programa-jovens-talentos-para-a-ciencia.doc;

- Fotocópia do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) [A cédula de identidade que já contiver em sua origem o número de CPF, não faz-se necessário a apresentação de fotocópia também do referido documento, valendo assim apenas a fotocópia do RG];

- Atestado de Matrícula emitido pelo Departamento de Registros Acadêmicos ou Colegiado do Curso, onde haja de forma EXPLÍCITA a informação de que o aluno é INGRESSANTE no primeiro semestre de 2012 (2012/1), não valendo-se para alunos que sejam reoptantes ou reingressantes na Universidade Federal de Pelotas;

A entrega do formulário e dos documentos deverá ser realizada pessoalmente no seguinte endereço: Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, localizado na Rua Gomes Carneiro, Nº 01, Centro, Campus Anglo - 04º Andar, sala 409. A entrega do formulário deverá ser realizada, impreterivelmente, até o dia 22 de março de 2012 (quinta-feira).

Qualquer dúvida referente ao “Programa Jovens Talentos para a Ciência” pode ser tirada através do telefone (53) 3921.1412.