Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Programa NEXUS da Fulbright recebe inscrições até 30 de abril

17 de Fevereiro de 2012

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o programa Rede de Pesquisa Aplicada Fulbright –NEXUS, que será realizado de novembro de 2012 a outubro de 2013. O programa incentiva a formação de redes de professores, profissionais e pesquisadores nas Américas e no Caribe, para a colaboração e promoção de parcerias que apresentem potencial de real impacto regional de longo prazo. O NEXUS possui três áreas temáticas: Ciência, Tecnologia e Inovação; Empreendedorismo; e Energia Sustentável. Para esta edição, foi colocada uma ênfase especial  no tema: climate change adaptation strategies and public policy focused research ventures that examine strategies to cope with climate variability.

O candidato selecionado deverá participar de três reuniões plenárias, incluindo uma reunião de orientação em novembro de 2012, outra em abril de 2013, e um seminário final em outubro de 2013. Deverá, ainda, participar de uma visita de pesquisa aos EUA com três meses de duração.

Requisitos para candidatura - Os candidatos devem ser acadêmicos em início ou meio de carreira, pesquisadores ou profissionais com experiência de pesquisa no setor público, privado, ou terceiro setor, com proficiência em inglês. Terão preferência candidatos com doutorado. Os que tiverem somente mestrado deverão ter experiência em pesquisa de pelo menos cinco anos. Para mais informações acesse o site da Fulbright - http://fulbright.org.br/

Seção: Notícias