Morre o jornalista Clayr Lobo Rochefort, escolhido para receber o Mérito Universitário da UFPel

22 de Janeiro de 2012

clayr_lobo_rochefort_-_paulo_rossi_dp.jpg Morreu na manhã deste domingo(22) o diretor do jornal Diário Popular, de Pelotas, Clayr Lobo Rochefort. Ele morreu às 9 horas e 30 minutos. Tinha 83 anos, comemorados no dia 25 de maio de 2011. Preparava-se para receber, do Conselho Universitário da UFPel, o “ Mérito Universitário”. Filho de Piratini, Clayr Lobo Rochefort era o mais antigo jornalista gaúcho em atividade, na condição de Diretor do Diário Popular,  jornal que foi a sua razão de viver. “O seu falecimento, ocorrido em pleno ano do bi-centenário de Pelotas, enluta a Princesa do Sul, cidade que perde um de seus maiores vultos”, considerou o chefe de imprensa da UFPel, jornalista Clayton Rocha.  Clayr está sendo velado, até as 20h deste domingo, na Câmara A-1 do Cemitério São Francisco de Paula. Seu corpo será levado nesta segunda-feira para São Leopoldo, onde será cremado.