Professor da Faem apresenta trabalhos nos EUA e é nomeado pela Sociedade Americana de Ciência das Culturas Vegetais

21 de Janeiro de 2012

O professor Antonio Costa de Oliveira, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), foi nomeado pela Sociedade Americana de Ciência das Culturas Vegetais (Crop Science Society of America) como Liaison entre a Sociedade e a Revista Plant Breeding Reviews. Ele ficará responsável pela indicação de assuntos a serem publicados na Revista, considerando tendências e perspectivas científicas. O mandato é de três anos.

Oliveira retornou nesta sexta-feira(20) de San Diego, onde participou do Congresso Plant and Animal Genome XX. O professor apresentou trabalhos desenvolvidos por alunos e colegas dos Programas de Pós-Graduação em Agronomia e Biotecnologia. Entre os trabalhos apresentados, a palestra sobre Genômica de Cereais, envolvendo caracteres de raízes e tolerância a estresses abióticos, foi parte de uma iniciativa para a formação de um Consórcio Internacional sobre Genômica de Culturas com Plasticidade a Mudanças Climáticas, que tem o aval da Fundação Bill & Melinda Gates.