Diretor da FaE participa de reunião de planejamento do MEC

12 de Dezembro de 2011

O Diretor da Faculdade de Educação, professor Mauro Del Pino, foi convidado pelo Ministério da Educação para integrar a equipe de pesquisadores em educação que irão participar de reunião técnica no MEC que tem por objetivo definir estratégias conjuntas para a expansão em 2012 e implementação dos Programas Mais Educação e do Ensino Médio Inovador.

O Programa Mais Educação constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Já o Ensino Médio Inovador surgiu como uma forma de incentivar as redes estaduais de educação a criar iniciativas inovadoras para o ensino médio. A intenção é estimular as redes estaduais de educação a pensar novas soluções que diversifiquem os currículos com atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para melhorar a qualidade da educação oferecida nessa fase de ensino e torná-la mais atraente.

A reunião técnica com o MEC acontecerá de 13 a 15 de dezembro e contará com representantes das Secretarias Distrital e Estaduais de Educação e das Secretarias Municipais de Educação das capitais, Conselho Nacional de Educação, UNDIME, CONSED, CNTE, ANFOPE, além de pesquisadores das universidades e técnicos e gestores do Ministério da Educação.