Abertas inscrições para o mestrado em Física

2 de Dezembro de 2011

As inscrições para o curso de Mestrado em Física estão abertas até 6 de janeiro de 2012, das 8h30min às 11h30min, na Secretaria da Pós-Graduação em Física, localizado no Instituto de Física e Matemática, Campus Capão do Leão. Poderão inscrever-se como candidatos os graduados em Física, Matemática, Meteorologia, Química, Computação ou alguma especialidade da área de Engenharias, ou alunos cursando o último semestre letivo desses cursos, devendo estes comprovarem a finalização até a data da matrícula, caso aprovados para o ingresso.

Para esta seleção o Curso oferecerá bolsas de mestrado (valor mensal de R$ 1.200,00) para os 3 primeiros colocados, com a possibilidade de mais bolsas para os demais classificados ainda no primeiro semestre de 2012. O Curso de Mestrado em Física da UFPel conta hoje com 17 estudantes, todos desenvolvendo seus projetos nas áreas de Física Teórica e Experimental. Desde sua criação em Março de 2008, o Curso já formou 9 mestres em Física. O edital completo de seleção, bem como a descrição das linhas de pesquisa, grupos e pesquisadores, podem ser encontrados no site do Curso de Pós-Graduação em Física (www.ufpel.edu.br/ifm/pgfisica).

Seção: Eventos · Notícias