Projeto do Hotel-Escola da UFPel é entregue ao ministro do Turismo

28 de Novembro de 2011

Já está com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o projeto de instalação de um hotel-escola no prédio do antigo Grande Hotel, em Pelotas. A entrega oficial da proposta foi feita pelo deputado federal Fernando Marroni (PT) durante reunião com o ministro na última semana, em Brasília.

Orçado em R$ 9,5 milhões, o projeto pretende transformar o antigo hotel em um centro de treinamento tanto para mão de obra de nível superior como para pessoal de nível técnico e básico – auxiliares, careiras, cozinheiros e recepcionistas.

Elaborado pela Faculdade de Turismo da UFPel, o projeto prevê uma parceria com a prefeitura, que irá repassar o prédio, adquirido em 2004, aos cuidados da Universidade. A UFPel, por sua vez, ficará encarregada da montagem do hotel-escola, que funcionará como qualquer outro estabelecimento do gênero, recebendo hóspedes e eventos.

Segundo Marroni, o ministro entende que a proposta é muito interessante tanto para a Universidade como para a cidade, pois qualificará a mão de obra do setor hoteleiro, que se apresenta como uma das grandes alternativas de desenvolvimento da região.

No dia 17, o projeto há havia sido apresentado pelo reitor Cesar Borges e pelo deputado a integrantes do corpo técnico do Ministério.