Projeto Amigo Universitário realiza passeio pela Pelotas Colonial

23 de Novembro de 2011

dipi.JPG dipi-1.JPG Sob a coordenação da diretora do Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (Dipi), professora Mabel Mascarenhas Wiegand, da coordenadora de Intercâmbio, Stefânia Costa, e da bolsista do projeto, Rita Gabriela Carvalho, e com acompanhamento e orientação turística do professor Alcir Nei Bach, os integrantes do Projeto Amigo Universitário organizaram, no dia 19 último, passeio pela Pelotas Colonial, com o seguinte roteiro:

Trajeto até a colônia: Santuário de Guadalupe, Pedreira Silveira, Pousadas, Ponte Cordeiro de Farias (Fabricas) e Arroio Pelotas.
Trilha Jardim Espaço Arte
Colônia Francesa; Monumento aos Franceses
Bachini ( Restaurante e Pousada)
Almoço – Restaurante Gruppelli
Templo das Águas
Túnel Ferroviário
Cachoeira do Imigrante
Vinícola João Bento

O Projeto Amigo Universitário tem como objetivos principais: facilitar a integração do estudante estrangeiro em nosso meio e propiciar o enriquecimento cultural mútuo, através do conhecimento de pessoas de outros países, seus costumes, cultura e idiomas.

Participantes da atividade: Abber Musa (UFPel), Marciel Gaier (UFPel), Nathieli Beltran Schiavi (UFPel), Henrique Montenegro (Portugal), Rafael Gonçalves da Silveira (UFPel), Nilton da Silva (Guinée Bissau), Natália Cofré (Chile), Paola Andrea (Colombia), Fábio Figuera (Colômbia), Patrícia Ramos (UFPel) e Christian Loret de Mola (Peru);

Claudia Lorena Camargo (Colômbia), Lahis Rueda (Uruguai), Célia Miranda (Cabo Verde), Julio Cá (Guinée Bissau), Stefânia Costa (Coord. Intercâmbio - UFPel), Prof. Alcir Nei Bach (ICH - UFPel), Helen Castillo Laura (Bolívia) e Profa. Mabel Wiegand (Diretora do DIPI)