Núcleo de Teatro da UFPel realiza missão de estudos em São Paulo

28 de Outubro de 2011

Integrantes do Núcleo de Teatro da UFPel, programa de extensão do Departamento de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, participam de uma missão de estudos a coletivos teatrais paulistanos.

No período entre 29 de outubro e 2 de novembro, três membros do programa viajam a São Paulo para estudar os seguintes espetáculos: “Macumba Antropófaga”, dirigida por Zé Celso Martinez Correa, no Teatro Oficina; “Pret-a-Porter 10″, dirigida por Antunes Filho, no Centro de Pesquisas Teatrais do SESC-Consolação; e “Café com queijo” do LUME - Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp.

A missão de estudos é uma das ações previstas no projeto “Núcleo de Teatro Universitário: Escola Itinerante de Espectadores”, com apoio do Proext-Cultura. Esse projeto tem como principal objetivo a qualificação de espectadores. Desde o início de 2010 o projeto “Escola Itinerante” trouxe a Pelotas palestras com temas sobre teatro e educação, criou e apresentou espetáculos de teatro em escolas da rede pública, bem como para a comunidade da UFPel, promoveu oficinas, projeções de videos, além de criar e consolidar um espaço para a experimentação prática da linguagem do teatro aberto a estudantes de todas as graduações e pós-graduações da UFPel.

Participam da missão de estudos o coordenador do programa, professor Adriano Moraes, e dois acadêmicos e integrantes do Núcleo: Elias Pintanel e Giovanna Hernandes.