Ex-ministro Carlos Alberto Chiarelli palestra na UFPel

28 de Outubro de 2011

img_94311.JPG O ex-ministro da Educação Carlos Alberto Gomes Chiarelli (período 15/03/90 a 21/08/91) palestrou na UFPel na noite desta quinta-feira(27), como parte da programação da 1ª Semana Acadêmica do Curso de Relações Internacionais.

img_94501.JPG Com o tema “Políticas internacionais”, a palestra foi realizada no Auditório da Faculdade de Direito, da qual o palestrante é professor aposentado.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Pelotas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação nas universidades de Madri, Roma e de Colônia, na Alemanha, e doutor em Direito do Trabalho pela UFRGS, Chiarelli é advogado e professor universitário, exerceu vários cargos técnicos e administrativos em instituições de ensino, no município de Pelotas, no governo do Estado do Rio Grande do Sul e no Governo Federal. Foi Senador, eleito em 1982. Nos anos 1990, ocupou o cargo de ministro extraordinário para Assuntos de Integração Latino-Americana.