I Ciclo de Palestras Línguas e Culturas Minoritárias ocorre segunda(24) e terça-feira

21 de Outubro de 2011

cartaz_i-ciclo-de-palestras-linguas-e-culturas-minoritarias.jpgO Núcleo de Línguas e Culturas Minoritárias do Centro de Letras e Comunicação, em parceria com a CRE (Setor Afro-Indígena, Setor Educação de Surdos), com a Secretaria Estadual da Educação do RS, a Secretaria Municipal de Educação, a Escola Anita Garibaldi, Escola Alfredo Dub, Universidade de Bristol e Instituto Hallinan realizarão o I CICLO DE PALESTRAS “LÍNGUAS E CULTURAS MINORITÁRIAS”. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, nestas segunda e terça-feira, no Auditório Interno do Centro de Integração do Mercosul. Os interessados em participar do evento devem enviar e-mail para ciclominoriasufpel@gmail.com, a fim de efetuar a inscrição, que é gratuita. Serão somente 37 lugares em cada palestra.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

24 de outubro (Segunda-feira)
19h - “A construção de uma antologia sobre a Língua de Sinais Britânica”
Prof.ª Dr.ª Michiko Kaneco (Universidade de Bristol)

25 de outubro (Terça-feira)
18h - “Educação indígena e a preservação das línguas e cultura dos povos envolvidos”
Rodrigo Venzon (Assessoria de educação indígena da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul)

Os participantes devem prestar atenção nos diferentes horários de início das palestras, a fim de evitar transtornos.

Seção: Eventos · Notícias