Pós-graduandos da Zootecnia organizam Dia de Campo sobre rebanho bovino

30 de Setembro de 2011

dsc02092-large.JPG Na quinta-feira(29), a Embrapa Pecuária Sul promoveu, em parceria com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), um Dia de Campo para estudantes do nono período de Medicina Veterinária, sob coordenação e organização dos alunos de pós-graduação em Zootecnia da UFPel Bruno Borges Teixeira, de mestrado, e Leonardo de Melo Menezes, de doutorado. O evento ocorreu no confinamento da Unidade, com início às 14h, e contou com a presença de 30 estudantes.

O objetivo foi fomentar nos alunos o interesse pela qualificação do rebanho bovino no Rio Grande do Sul. O Dia de Campo teve sua abertura feita pelo analista da Unidade Marco Antônio Lucas e pelo professor da Urcamp e doutorando da UFPel Leonardo Menezes e, em seguida, seis temas foram apresentados aos alunos, envolvendo cruzamento entre raças para otimizar o desempenho da produção de carne de qualidade na região Sul.

Outros assuntos foram tema do evento, como terminação a pasto, utilização de ultrassonografia e qualidade de carne, além de avaliação de reprodutores a campo, com participação dos pesquisadores Rodrigo Costa, Marcos Yokko, Élen Nalério e Joal Brazzale Leal. Os organizadores do evento Bruno Teixeira e Leonardo Menezes recebem orientação da professora Isabella Dias Barbosa Silveira e do pesquisador da Embrapa Fernando Flores Cardoso.