UFPel entrega equipamentos para unidades

30 de Setembro de 2011

Na tarde desta quinta-feira (29) a UFPel entregou equipamentos para a Faculdade de Meteorologia, Faculdade de Odontologia e Instituto de Ciências Humanas (ICH) através de projetos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

3.jpgNo início da tarde aconteceu a entrega de 40 computadores para a Faculdade de Meteorologia, no campus Capão do Leão. A entrega foi feita pelo vice-reitor, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, e pelo coordenador administrativo do Programa Reuni na UFPel, João Koglin, para o coordenador do colegiado do curso de Meteorologia, professor Vilson Dias de Avila.

A Faculdade de Meteorologia dobrou a oferta de vagas com o programa Reuni e recebeu os computadores para equipar três novos Laboratórios de Multimeios que atenderão cerca de 300 estudantes. Vilson destacou a colocação de egressos da Meteorologia em lugares de destaque no Brasil e no mundo, inclusive na agência Nasa e a importância da inserção destes futuros profissionais nos multimeios que é a tendência da profissão.

1.JPGNa sequência, na Faculdade de Odontologia, aconteceu a entrega de um moderno autoclave que será utilizado para a esterilização dos materiais utilizados em todas as clínicas da Faculdade. A entrega foi realizada pelo reitor, Cesar Borges, para a vice-diretora, professora Adriana Etges. Na oportunidade, Cesar Borges visitou as obras do primeiro andar do curso que está recebendo melhorias que incluem banheiros novos com banheiro para deficientes, reforma do almoxarifado e o novo espaço para o Laboratório de Microbiologia.

4.jpg2.JPGNo ICH, o vice-reitor entregou 25 computadores e 6 data show para a vice-diretora, professora Lorena Gil. De acordo com Lorena, os equipamentos serão destinados a renovação dos Laboratórios de Informática da Graduação. Lorena ainda mostrou a obra do novo auditório que terá espaço para receber cerca de 300 pessoas.