Enfermagem faz treinamento em primeiros socorros para alunos da E.M. Ferreira Vianna

24 de Agosto de 2011

dsc00609.JPG dsc00635.JPG Dentro das comemorações dos 35 anos da Faculdade de Enfermagem da UFPel, acadêmicos e moradores das proximidades da instituição reuniram-se na manhã desta quarta-feira (24) para uma atividade. Os estudantes do sexto ao nono semestres de Enfermagem Elitiele dos Santos, Beatriz Antunes, Janaína Pinto e Marcelo Silva compareceram na Escola Municipal Ferreira Vianna nas duas últimas semanas, a fim de preparem os alunos para o evento desta quarta. Das 11h30min às 13h30min trataram de teoria e prática de primeiros socorros, orientados pelas professoras Fernanda Cristão e Denise Dias.

Os alunos são cadastrados no Programa Vizinhança, vinculado à Faculdade de Enfermagem. A unidade participa ativamente do Vizinhança desde o seu princípio, em 2009. Através do diagnóstico populacional foram mapeadas 451 residências. Por meio do cadastramento da população atendida na Unidade Básica de Saúde da Balsa, foram cadastradas e visitadas 195 famílias, totalizando 560 moradores. Em andamento estão as ações do projeto Educação em Saúde na comunidade através de visitas domiciliares, palestras, oficinas em escolas e em associações locais, entre outros espaços da comunidade.