Pós em Química realiza seminário com professor da UFRGS e da Universidade do Chile

15 de Agosto de 2011

Ocorrerá nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, às 14h, no mini-auditório do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, no campus Capão do Leão, o seminário Desde Catálisis hasta Nanocompositos en el Desarrollo de las Poliolefinas (PE y PP), ministrado pelo Prof. Dr. Raúl Quijada Abarca, da UFRGS e Universidad de Chile. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Química.

Sobre o palestrante

Raúl Quijada Abarca: É Licenciado em Química pela Pontificia Universidad Católica de Chile (1968). Possui Mestrado em Ciências (1972) e Ph.D. (1974) pela University of Manchester, Inglaterra. Foi responsável pela área de Petroquímica e Polímero do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobrás e pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da PPH Cia Industrial de Polipropileno (atual Braskem). Atualmente, é Professor Titular do Departamento de Ingeniería Química y Biotecnología da Facultad de Ciencias Físicas y Matemáticas de la Universidad de Chile, Subdiretor do Centro para la Investigación Interdisciplinaria Avanzada en Ciencias de los Materiales e Professor Visitante na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O Prof. Raul Quijada possui mais de 120 publicações em revistas indexadas e diversas patentes depositadas. Realiza pesquisa em Catálise e Polímeros.