Marcovaldo é selecionado para o 39º Festival de Cinema de Gramado

12 de Julho de 2011

O curta-metragem Marcovaldo está na mostra competitiva de um dos eventos cinematográficos mais importantes de todo o Brasil - O Festival de Cinema de Gramado. O filme, realizado em 2010 como projeto de extensão do curso de Cinema da UFPel, foi dirigido por Rafael Andreazza e pela professora do curso, Cíntia Langie. A produção, que contou com a participação de estudantes, técnicos e professores da instituição, foi realizada sem patrocínio e já percorreu diversos festivais, no Brasil e em países como França, Uruguai e Argentina.

O curta pelotense participará da Mostra Gaúcha – Prêmio Assembléia Legislativa de Cinema, que será realizada na quinta-feira, dia 11 de agosto de 2011.

Marcovaldo irá representar o interior do estado, já que é o único curta que não é de Porto Alegre ou região (foram 20 curtas selecionados, 18 de POA, 1 de São Leopoldo e 1 de Pelotas).

O Festival de Gramado é um evento com tradição no ramo dos festivais de cinema e esta importante seleção é um atestado de que o curso de Cinema da UFPel, criado em 2007, está realizando produções de qualidade.