Comando Nacional aprova e orienta supensão da greve dos servidores

11 de Julho de 2011

O Comando Nacional de Greve (CNG-Fasubra)recebeu, no dia 5 de julho, documento do Governo, assinado pelos Secretários do MEC, Luiz Cláudio, e do MP, Duvanier Paiva, que foi objeto de avaliação do CNG.

Após horas de avaliação, no dia 6, foi encaminhada votação de duas propostas. A primeira, com 47 votos, defendeu a continuidade da Greve dos servidores públicos das universidades brasileiras. A segunda, que foi vencedora, com 52 votos, defendeu a suspensão do movimento, investindo na negociação com realização de Plenária na primeira quinzena de agosto, para avaliar as negociações.

A avaliação da Greve feita pelo CNG considera o esforço da Fasubra na construção da unidade, com o investimento na Greve, que contou com a atuação decisiva e comprometida de todas as forças políticas organizadas, independente da sua posição na Plenária que aprovou a deflagração do movimento. O conteúdo político das ações de todas as forças foi embasado no compromisso com o conjunto da categoria, buscando avançar rumo a proposições que possibilitassem a ampliação das conquistas, a partir do eixo de luta.

Diante da decisão majoritária dos delegados, o Comando Nacional de Greve indica, ainda, rodadas de assembleias no período de 7 a 12 de julho, para avaliação do indicativo de retorno às atividades nesta quinta-feira, dia 14 de julho.

Veja a íntegra do Informativo Fasubra IG2011 JUL-03 no arquivo informativo-fasubra.pdf.