Núcleo de Estudos Fronteiriços sedia 1º Curso Binacional de Proerd para adultos

20 de Junho de 2011

proerd.jpg O 1º Curso Binacional do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) para adultos está sendo desenvolvido no Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel, em parceria com a Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento. É o primeiro a ser ministrado em nível binacional no mundo.

proerd-1.jpg  O curso visa a instruir as instituições brasileiras e uruguaias que participam em conjunto de atividades que tem por finalidade o conhecimento da realidade e as melhores formas de combater, inibir e auxiliar jovens que encontram-se no mundo das drogas, trazendo por consequência a violência.

Do Brasil, participam as seguintes instituições: Polícia Civil, Patrulha Escolar da Brigada Militar, Prefeitura Municipal, Exército Brasileiro, Escolas Estaduais, Escolas Municipais, Comunidade Terapêutica Renascer, Unamos, Secretaria Municipal de Educação, Jornal A Plateia, Conselho Municipal Anti-drogas (Comad), Receita federal, e Núcleo Municipal de Educação Fiscal. Do Uruguai, participam: Junta Departamental de drogas, Inspéccion Departamental de Rivera, Comisaria Escuela de Policia, Unidad Especializada em Violencia domestica, Jefatura de Policia, Cecap, Comuidad Terapêutica, Escuela Juan Pablo II, ONG Cmunidad Cuaró, e Junta departamental de Drogas.