Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Núcleo de Folclore da UFPel é premiado no 9º Dança Bagé

20 de Junho de 2011

O 9º Dança Bagé, evento promovido pela Secretaria da Cultura de Bagé/RS, que ocorreu no período de 9 a12 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora daquela cidade, premiou três trabalhos apresentados pelos bailarinos do Núcleo de Folclore (Nufolk) da UFPel. No sábado(11), o grupo apresentou-se com o Solo Feminino Contemporâneo Adulto “Anastácia”, coreografado por Mônica Borba e interpretado por Iris Neto, conquistando o primeiro lugar da respectiva categoria.

Na última noite de apresentação, foram apresentadas as coreografias “Siriá” e “Afoxé”, danças do folclore nortista e nordestino, respectivamente, coreografadas pela bailarina Janaína Jorge (in memorian). Tais obras, que integravam a categoria Folclore de Projeção Adulto, também foram premiadas com os primeiros lugares.

O elenco do Nufolk, premiado no 9º Dança Bagé, foi composto pelos extensionistas Andressa Bitencourt, Taison Furtado, Paulo Ricardo Borges, Sabrina Marques, Thuani Ceroni, Iris Neto, Mônica Borba, Jaciara Jorge e Vivian Alt.

Interessados em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Folclore da UFPel podem acessar o blog (www.nufolk.blogspot.com) ou entrar em contato através do e-mail: nucleodefolclore@gmail.com.

Seção: Notícias