Nupeec lança livro sobre transtornos metabólicos em animais domésticos

23 de Maio de 2011

O Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (Nupeec) da UFPel, lança o livro “Transtornos Metabólicos nos Animais Domésticos“, junto à FENASUL 2011, que acontece de 25 a 29 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

Produzido em parceria com o Lacvet e LBMA da UFRGS, o livro reúne as principais alterações metabólicas em animais (pequenos e grandes animais), visando contribuir com médicos veterinários, outros profissionais e estudantes que desenvolvam atividades com espécies animais que manifestem sinais ligados a distúrbios no metabolismo ou decorrentes de outros quadros clínicos que provoquem transtornos metabólicos.

De autoria de Marcio Nunes Corrêa, Félix H. Diaz González e Sérgio Ceroni da Silva, o livro conta ainda com a colaboração de diversos professores, pesquisadores e profissionais da área. A obra editada pela Editora e Gráfica Universitária da UFPel possui 522 páginas. Maiores informações visitem www.ufpel.edu.br/nupeec.