Gestão Ambiental orienta sobre o uso de papel

19 de Abril de 2011

A Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFPel (CGA/GR) está orientando as pró-reitorias e departamentos instalados no Campus Porto a otimizarem o uso do papel, em especial nos serviços administrativos característicos da Reitoria. Seguindo o Decreto Federal nº 5 940, de 25 de outubro de 2006, que institui a separação de recicláveis em órgãos da esfera da administração federal e sua destinação a cooperativas de reciclagem, a CGA/GR orienta que os servidores acondicionem em uma caixa de papelão todo papel que for considerado inútil, sem fins para uso administrativo.

Na medida em que for acumulada quantidade suficiente de papel para encaminhar, o setor deve entrar em contato com a Coordenadoria. Assim, o material será recolhido e encaminhado a Cooperativas de Reciclagem de Pelotas.

As unidades que não estão instaladas no Campus Porto e que quiserem dar o mesmo destino ao papel descartado, devem entrar em contato com a Gestão Ambiental. A intenção da Coordenadoria é ampliar para todas as unidades da Instituição, até o fim do ano, o recolhimento do papel gerado na Universidade.

A medida  visa evitar que se misture o papel aos demais recicláveis, diminuir o desperdício do papel gerado em grandes volumes nos serviços administrativos e possibilitar que esse retorne a um ciclo produtivo, além de contribuir com os atores sociais vinculados as associações e ou cooperativas de reciclagem.

Para conhecer melhor o trabalho da Coordenadoria, acesse http://www.ufpel.edu.br/gestaoambiental/.

Contatos: Fones (53) 3921-1383 e (53) 3921-1302, e-mail gestaoambiental.ufpel@gmail.com.