Pelotas será sede do Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura

31 de Março de 2011

A sexta edição do Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura (VI CBAA) terá como sede a cidade de Pelotas. O CBAA ocorrerá no período de 1º a 03 de julho e terá como objetivo principal promover o debate entre diferentes áreas de conhecimento sobre a temática “Esporte e Turismo: Parceiros da Sustentabilidade nas Atividades de Aventura”.

Interessados já podem enviar trabalhos. O envio deve ser feito até o dia 29 de abril, para o e-mail congressocbaa@gmail.com. A lista dos aprovados estará disponível no site do VI CBAA, www.ucpel.tche.br/cbaa a partir do dia 26 de maio.

A proposta desta edição é fomentar a produção científica sobre as atividades de aventura, estimular o desenvolvimento do turismo de aventura na região Sul do país e debater a questão da sustentabilidade, a partir das interfaces entre o esporte e o turismo.

O evento contemplará palestras, mesas redondas, mini-cursos, oficinas, apresentações orais e de pôsteres, mostra de vídeos, mostra fotográfica e encontros de grupos. O programa do evento também contemplará uma programação cultural visando mostrar as potencialidades da região.

São convidados a participar do VI CBAA todos os professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e demais interessados nas áreas de esporte, turismo, educação física, aventura, lazer e meio ambiente.

As inscrições para o CBAA já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento. Até dia 26 de maio o valor para estudantes é de R$ 30,00 e para profissionais R$ 50,00. Após esta data estudantes pagam R$ 40,00 e profissionais pagam R$ 70,00.

O VI CBAA é uma promoção da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), juntamente com os cursos de Bacharelado em Turismo (UFPEL), Tecnologia em Gestão de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Educação Física (Faculdade Anhanguera de Pelotas), Técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSul – CAVG) e com o Laboratório de Estudos do Lazer (UNESP Rio Claro).

São parceiros do evento a Agência Experimental de Publicidade (Agente/UCPel), Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel, Pelotas Convention, Hotel Curi, Curi Palace, Hotel Manta e Qualitá Restaurantes.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do VI CBAA, www.ucpel.tche.br/cbaa.