Programa Bolsas de Graduação do Departamento de Matemática e Estatística

24 de Março de 2011

Estão abertas as inscrições para a seleção de nove bolsistas para o Programa Bolsas de Graduação 2011 do Departamento de Matemática e Estatística. As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas:

1. Álgebra Linear I e Geometria Analítica : 01 vaga
2. Cálculo 3: 02 vagas
3. Cálculo 2 : 01 vaga
4. Laboratório de Ensino de Matemática : 01 vaga
5. Equações Diferenciais: 01 vaga
6. Estatística: 02 vagas
7. Geometria: 01 vaga

Datas Importantes:
Período e horário das inscrições
: de 22/03 a 31/03 das 08:00 às 11:30 e 14:00 às 17:00 horas
Local das inscrições: Secretaria do Departamento de Matemática e Estatística, Campus Capão do Leão, Prédio 05 sala 329.
Documentos Exigidos para Inscrição: Ficha de inscrição, fornecida pelo Departamento de Matemática e Estatística; Cópia do CPF; Cópia da Carteira de Identidade; Histórico Escolar atualizado.

Requisitos para a inscrição:
1. Estar regularmente matriculado e freqüentando curso de nível superior na UFPel;
2. Ter cursado, no mínimo, o 1º semestre do seu curso na UFPel;
3. Não ter outras modalidades de bolsa, exceto aquelas vinculadas à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PRAE (moradia, alimentação e transporte);
4. Não ser aluno formando no semestre acadêmico de ingresso no programa;
5. Não apresentar mais do que três (3) reprovações ou infrequências;
6. Dispor de doze (12) horas semanais para atividades previstas no plano de trabalho.

Tipos de provas:
Entrevista e Exame do Histórico Escolar.

Local e data da seleção:
Ver edital correspondente à área de seu interesse. Arquivos com os editais referentes às disciplinas, disponíveis no site do Departamento de Matemática e Estatística, no endereço eletrônico: http://ifm.ufpel.edu.br/dme/site.