UFPel no II Encontro Interinstitucional do PIBID

1 de Março de 2011

O PIBID UFPel participará massivamente do II Encontro Interinstitucional do PIBID, que acontece nos dias 1 e 2 de março na Faculdade de Educação (FACED) da UFRGS, em Porto Alegre.  Partem de Pelotas dois ônibus da universidade. Em torno de 90 pibidianos da UFPel participam do evento, entre alunos bolsistas, supervisores das escolas e professores coordenadores.
Os alunos bolsistas do PIBID UFPel apresentarão 12 trabalhos na modalidade Rodas de Conversa e Experiências, sendo a universidade do estado com maior número de trabalhos aceitos.
Os professores coordenadores de área Lourdes Frisson (Pedagogia), Eduardo Ferreira da Neves Filho e Sônia Maria Schio (Filosofia) e Taís ferreira (Teatro), comporão quadros de diferentes Salas de Debate, apresentando os trabalhos desenvolvidos pelo PIBID UFPel e a professora Vera Lúcia Schwarz (Ciências Sociais) é palestrante de uma das Mesas Redondas do evento.
Informações sobre evento, programação completa e trabalhos apresentados podem ser conhecidos através do site http://www.prograd.ufrgs.br/pibid/programa.
A coordenação institucional do PIBID UFPel, através do professor coordenador Verno Kruger e da PRG, não mediu esforços para a participação dos pibidianos no evento.
Participam do PIBID UFPel as licenciaturas em Física, Química, Biologia, Matemática, Pedagogia, Filosofia, Ciências Sociais, Letras, História e Teatro.
As escolas participantes são as estaduais IE Assis Brasil, Colégio Dom João Braga, EEEM Nossa Senhora de Lourdes e ET Sylvia Mello e as municipais Getúlio Vargas e Fernando Osório.