Núcleo de Folclore recebe doações e organiza acervo

18 de Fevereiro de 2011

Dentro das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Folclore(NUFOLK) da UFPel, são realizados ensaios e atividades de investigação, nos quais os extensionistas são levados a experimentar as manifestações populares, através de vídeos, depoimentos, imagens e documentos das expressões, que são vivenciadas na prática da dança e da música.

Neste sentido, o NUFOLK tem recebido diversas doações de materiais sobre as temáticas do folclore, da cultura popular e dos patrimônios culturais, a maioria doados por órgãos do Brasil como o IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e o CNFCP, Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Além destes já recebidos, deverão chegar mais quatro volumes de doações já encaminhadas pelo Ministério da Cultura.

Com isso, estará sendo organizado, a partir de 2011, um acervo de pesquisa para consulta dos integrantes do Núcleo e de toda a comunidade interessada.