Na manhã da última terça-feira (8), sob a coordenação do professor Florismar Thomáz, participaram deste encontro integrantes do Fórum Social Mundial, direto de Senegal, representantes do Posto Fraget e profissionais ligados ao PIDI.
Segundo a coordenadora do PIDI, Julieta Fripp, o objetivo da atividade é compartilhar experiências. “Principalmente daqueles que estão vivenciando o que está acontecendo em Dakar”, afirmou.
O grupo reunido no PIDI, composto pela equipe do programa, residentes da Multiprofissional do Hospital Escola, ONG Casa Vida e AAPECAN, tiveram, entre outras propostas, a iniciativa de participar da rede do epidemiologista Armando de Negri, que preconiza a universalização da seguridade social no mundo e através da rede “EmComun”, divulgar a importância da regulamentação da portaria 2529 do Ministério da Saúde, de 2006, que até hoje não foi feita e que institui a internação domiciliar no âmbito do SUS.
Quarta-feira pela manhã aconteceu o terceiro encontro policêntrico, com o tema Cultura e Educação Transformadoras, com participantes do Brasil, Espanha e Senegal.
Os encontros podem ser assistidos pelo site http://www.ustream.tv/channel/fsm-ext-rede-emcomun.