Rondonistas da UFPel seguem as atividades com a população do Pará

25 de Janeiro de 2011

reuniao-com-lideres-do-acampamento-joao-canudo-4.JPGApós uma semana de trabalho do Projeto Rondon 2011, a equipe que desenvolve suas atividades no município de Sapucaia, no Pará, dentro da operação Carajás, já realizou diversas oficinas de capacitação voltadas a potenciais multiplicadores da comunidade.

Nestas oficinas foram abordados temas como humanização na saúde, carie de mamadeira, fantoches, violão, fossa seca, resíduos sólidos, elaboração de projetos, entre outros.

Após um reconhecimento da situação social, econômica e cultural da cidade, obtido através do DRUP (Diagnóstico Rápido Urbano Participativo), os alunos da UFPel e seus companheiros da USP Ribeirão Preto puderam adequar  suas atividades às necessidades da população.

Na foto: Reunião com líderes do acampamento do MST - João Canudo na região do Rio Vermelho