UFPel leva teatro, dança e música para quatro mil estudantes de Pelotas

22 de Novembro de 2010

Através de uma parceria do PIBID Teatro (Programa de Bolsas de Iniciação à Docência da CAPES/ coordenação professora Taís Ferreira) com Núcleo de Teatro da UFPel (coordenação professor Adriano Moraes - Curso de Teatro), Núcleo de Dança-Teatro Tata (coordenação professora Maria Falkembach - Curso de Dança) e Quinteto Guitarreria (coordenação professor Thiago Colombo - Curso de Música), em torno de 4.000 jovens e crianças estudantes da rede pública de ensino de Pelotas estão contatando com espetáculos de teatro, dança e música, dentro de suas escolas ou nas dependências do Teatro do COP.

Este projeto ambiciona a formação de público para diferentes linguagens das artes do espetáculo e, além das apresentações, há debates dos jovens espectadores com os artistas e materiais didáticos (acerca dos espetáculos e das linguagens artísticas) construídos pelos bolsistas do PIBID Teatro voltados para os docentes do EF e EM.

Esta ação artístico-pedagógica promovida pelo PIBID Teatro levou ao teatro alunos/as das escolas estaduais Sylvia Mello, Assis Brasil e Dom João Braga e crianças das escolas municipais Fernando Osório e Getúlio Vargas.

Parceria de sucesso entre escola e universidade e entre os cursos de artes da UFPel e projetos de extensão!

Fotografias e relatórios das apresentações disponíveis em: http://pibidteatroufpel.blogspot.com/

Tabela de apresentações artísticas para escolas do PIBID em 2010:

tabela-teatro3.jpg