O Terminal Rodoviário de Pelotas acolhe, no período de
Preocupados com a perda iminente de um importante patrimônio da cidade de Pelotas, os alunos se propuseram, a partir de uma proposta das professoras das disciplinas, a se aprofundar no tema. “O Cemitério da Santa Casa de Pelotas possui uma riqueza em termos de patrimônio material e imaterial da sociedade pelotense, podendo ser tomado como universo de investigação e, sobretudo, de intervenção em favor da memória”, justificam.
Os 10 banners da exposição resultam de ampla pesquisa sobre o assunto patrimônio cemiterial, tentando mostrar para toda a região a relevância deste tema. A mostra foi inaugurada no dia 30 de outubro, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
O projeto foi coordenado pelas professoras Claúdia Turra e Noris Leal, contando com a participação de mais de 30 alunos que se envolveram nas diferentes etapas da realização. As fotografias são de Luiza Carvalho, Rejane Botelho, Solano Ferreira e Yasmin Gross Schinke. O evento tem como patrocinadores: Memorial Angelus Pax, Marmoraria Nogueira, Agência da Arte, Nandagás. O apoio institucional é da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, IF-Sul e Eterpel.