Licenciatura em Pedagogia da UFPel completa 32 anos

26 de Outubro de 2010

Completou 32 anos de criação, no dia 24 de outubro, o Curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Educação (FaE/UFPel). Criado em 1978, ainda sob a égide da ditadura militar, enfrentou adversidades e postulou uma perspectiva inovadora e transformadora na formação de professores prioritariamente para os anos iniciais. Hoje, com cerca de 440 alunas e alunos, o Curso tem duas entradas: noturna e diurna, formando professores para atuar na educação infantil, anos iniciais, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e gestão escolar.

A coordenação está sob a responsabilidade da professora dra. Maria das Graças Pinto. Em novembro, um seminário sobre o currículo do Curso marcará a passagem do aniversário. Mas, para que a data não passasse sem atividades festivas, o Grupo PET (Programa de Educação Tutorial) organizou, para o período de 26 a 28 de outubro, duas palestras além de um ‘parabéns’ com direito ao tradicional bolo.