Seminário Africanidades e Educação Básica será realizado na segunda(4)

29 de Setembro de 2010

alain-pascal-kaly.jpg Será realizado na segunda-feira, dia 4 de outubro, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense, o Seminário “Africanidades e Educação Básica: Formação em Rede”. O evento tem como objetivo possibilitar a formação de professores da rede pública municipal e estudantes universitários para a implementação da lei 10639/03, bem como fomentar a organização de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros nas escolas da rede municipal, a exemplo do que acontece no Colégio Municipal Pelotense desde 2007, sob a coordenação da professora Maritza Freitas.

O Seminário é uma realização integrante do Projeto  Cultura, Terra e  Resistência: matrizes por onde construir material didático para comunidades quilmbolas, financiado pelo MEC/SECAD e coordenado pela professora Dra. Georgina Helena, juntamente com a Secretaria Municipal de  Educação de Pelotas e NEAB/CMP. O evento contará com a presença do professor senegalês da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, dr. Alain Pascal Kaly e, também, terá um espaço destinado para atividades culturais e relatos de experiências relativas à questão étnico-racial no cotidiano escolar.

O número de vagas é limitado, tanto para professores como para estudantes, a inscrição é gratuita e a carga horária do evento será de 12 horas. seminario-africanidades-e-educacao.pdf