Mestrado em Química promove I Workshop de Química Analítica

29 de Setembro de 2010

O Programa de Pós-Graduação em Química, juntamente com o Laboratório de Metrologia Química da UFPel, promove nesta semana o I Workshop de Química Analítica. O principal objetivo de organizar este tipo de encontro é trazer pesquisadores de diferentes centros, enfatizando temas importantes em Química Analítica, possibilitando, assim, que os alunos de Pós-Graduação e de Graduação adquiram conhecimentos na linha de fronteira da Química, além de promover a interação entre os grupos de pesquisa de diferentes instituições de ensino.

Neste primeiro evento, serão discutidos “Tópicos Especiais em Técnicas Espectroscópicas”. Os ministrantes convidados são os professores dr. Fábio Grandis Lepri, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e dr. Rafael Arromba de Sousa, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As atividades do evento, que iniciou na terça-feira e se estende até sexta, estão sendo realizadas no mini-auditório do Instituto de Química e Geociências (IQG), no campus Capão do Leão.