Tese na Epidemiologia avalia a assistência domiciliar a idosos

28 de Setembro de 2010

Na manhã desta terça-feira(28), ocorreu no Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel a defesa da tese de doutorado em Epidemiologia da aluna Elaine Thumé. Com o tema “Assistência domiciliar a idosos: desempenho dos serviços de atenção básica”, o estudo realizado por Thumé, orientado pelos professores Luiz Augusto Facchini (UFPel) e Michael Reich (Harvard University - EUA), avaliou a assistência domiciliar a idosos, prestada por enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e assistentes sociais, segundo modelos de atenção básica - Saúde da Família e Tradicional. Os dados foram coletados em Bagé, RS, no ano de 2008. A amostra foi de 1.593 idosos com 60 anos ou mais de idade, moradores da área. Formaram a banca os professores Maria Lúcia Lebrão (USP), Anaclaudia Fassa (UFPel) e Raul Mendoza Sassi (Furg).