Seminário sobre relato de experiências do Projeto Rondon ocorre nesta quinta(23)

23 de Setembro de 2010

rondon_granito_pe_621.JPG Os 24 estudantes da UFPel, que nos meses de julho e agosto de 2010, estiveram participando do Projeto Rondon, nas operações Rei do Baião (Pernambuco), Catirina (Maranhão) e Mamoré (Rondônia) irão compartilhar esta experiência de vida com toda a comunidade acadêmica e pelotense. Com esse objetivo, será realizado nesta quinta-feira(23), às 19h, no Conservatório de Música (rua Felix da Cunha, 65), o I Seminário Rondon/UFPel 2010 - Relato de Experiência. A promoção é do Núcleo Rondon da UFPel, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC).

As três equipes da UFPel que participaram da edição do Rondon de julho/agosto de 2010, viveram experiências muito significativas a partir do belo e forte trabalho que desenvolveram nas comunidades. As ações propostas pelas equipes da UFPel para as três operações, estiveram comprometidas de modo transdisciplinar com as áreas da educação, administração, saúde, meio ambiente, ética, direitos humanos, saneamento, artes, comunicação e políticas públicas, entre outras.

O Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas. Sobretudo, é uma experiência que deseja conscientizar o universitário de seu compromisso social e ético de transformação das realidades injustas e desumanas.