FAUrb vive semana festiva alusiva aos seus 39 anos

23 de Setembro de 2010

faurb-39-anos.JPG Os 39 anos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel), comemorados juntamente com os 19 anos do Programa de Educação Tutorial (PET Faurb) e com os dois anos do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Prograu), estão ensejando uma série de atividades na unidade, desenvolvidas na forma de palestras, exposições e oficinas participativas.

A programação teve início nesta quarta-feira(22), tendo como temática a Cultura Digital, com programação dedicada ao ambiente contemporâneo, forjado na relação ambivalente entre o espaço e o ciberespaço, em um ideal de interação e em práticas de simulação. A proposta é oferecer a possibilidade de interação entre os participantes, ampliar o seu conhecimento através da cultura da contemporaneidade, em um ambiente onde se permite circular rumo aos preceitos de uma nova era.

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, fundada em 1988, teve sua origem no curso de Arquitetura e Urbanismo, criado em 1971, quando esteve vinculado e sediado no Instituto de Letras e Artes, junto ao Departamento de Arquitetura. Atualmente, a Faculdade conta com dois departamentos (Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia da Construção), um Núcleo de Prestação de Serviços e um Colegiado do Curso, órgãos responsáveis pelas atividades de pesquisa e extensão, bem como pelas atividades de ensino de graduação (curso de Arquitetura e Urbanismo).

Acesse programação detalhada em: http://aniversario39192.blogspot.com.