PRG implanta Banco de Disciplinas Optativas

26 de Agosto de 2010

A partir deste segundo semestre de 2010,  a Pró-Reitoria de Graduação(PRG) da UFPel está disponibilizando, pela primeira vez, o Banco de Disciplinas Optativas (BCO). Trata-se de uma reserva de vagas em disciplinas diversas e ofertadas com a anuência das unidades acadêmicas a todos os alunos da universidade, o que potencializa o preenchimento de carga horária dos discentes em atividades de formação complementar e livre.

Neste sentido, com a mediação da Pró-Reitoria de Graduação, a mobilidade acadêmica interna começa a ser potencializada, ao permitir que ocorra um trânsito de alunos entre os diversos cursos da Universidade, o que resulta em uma formação mais plural aos discentes, dentro desses novos espaços de formação.

A partir da preocupação com a qualificação de cursos através de soluções coletivas, é com satisfação que a Pró-Reitoria de Graduação percebe o sucesso do BCO, através do relato dos coordenadores de cursos e alunos da instituição. A PRG está agradecendo a todos os colaboradores que integram a iniciativa.