Faculdade de Enfermagem comemora 34 anos

24 de Agosto de 2010

dsc05648.jpg

A Faculdade de Enfermagem (FEO) completou, neste dia 24, seu 34º aniversário. O curso foi criada em 1976, atendendo prioridade do Ministério da Educação e Cultura que recomendava a criação de cursos de Enfermagem em todas as Universidades Federais. Na época, o curso contava apenas com o Departamento de Enfermagem, ligado a Faculdade de Medicina. Hoje, além da graduação a Faculdade possui especialização e mestrado.

Além do crescimento, a FEO passou por uma fase de inovação e adaptação aos novos conceitos de Enfermagem no País. Em 2009, o curso ganhou novo currículo que humaniza o atendimento ao paciente e tem o objetivo de formar enfermeiros generalistas, críticos, reflexivos e pró-ativos. Já em 2010 a Faculdade inaugurou as novas instalações no Campus Porto.

dsc05651.JPGPara comemorar a data e as conquistas, uma solenidade foi realizada no Campus Porto. A diretora do curso, professora Luciane Kantorski, deu início a comemoração lembrando um pouco da trajetória do curso e homenageou algumas pessoas que foram importantes no decorrer desta história. Receberam a homenagem membros da Secretaria de Saúde do município, representantes do Hospital Escola, funcionárias da Faculdade, membros da administração central, docentes e ex-alunos.

Representando a Reitoria, o vice-reitor Manoel Luiz Brenner de Moraes parabenizou a Faculdade pelo notável crescimento e qualidade adquirido nos últimos anos. Presente também na solenidade, o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Luiz Ernani Ávila,  destacou a importância do curso para o sucesso do Programa Vizinhança, que dá assistência para os moradores do entorno do Campus Porto. “A presença ativa da Enfermagem no Programa Vizinhança é motivo de júbilo para a Universidade”, destacou o pró-reitor.

dsc05653.JPGNa sequência, todos os professores e funcionários também foram homenageados. Finalizando a solenidade, houve apresentação de dança do ventre e foi cantado o tradicional parabéns.