UFPel no Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia

28 de Julho de 2010

De 17 a 24 de julho, realizou-se em Brasília o 30º Enepe - Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia. O evento contou com a participação de acadêmicos da UFPel, que viajaram de ônibus com estudantes da Faced da UFRGS. Há muito tempo estudantes gaúchos não participavam dos encontros nacionais. O encontro teve a temática: “Educação Básica e práticas pedagógicas: Relações possíveis”.

Ocorreram grupos de debate e trabalho sobre temas como Avaliação na Educação Básica, Políticas Públicas para a Educação Básica, TIC’s - Tecnologias da Informação e Comunicação, Práticas Pedagógicas Transformadoras, Regulamentação da Profissão, entre outros. Houve palestras com Daniele Xabregas Nogueira (UnB-DF), Ocimar Munhoz Alavarse (USP-SP), Kátia Augusta Cordeiro (UnB-DF), Cristovam Buarque (Senado Federal), Hajime Takeuchi Nozaki (UFMS-MS) e Carmenísia Aires (UnB-DF).

Participaram mais de 2,2 mil pessoas de 18 Estados do Brasil. O 30º Enepe foi organizado pelo Centro Acadêmico Pedagogia do Oprimido - FE/UnB, DAC/UnB - Decanato de Assuntos Comunitários, Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia e Executivas Estaduais de Estudantes de Pedagogia.