Coleções das áreas de ciências sociais e humanas estão disponíveis para avaliação

23 de Junho de 2010

Os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) podem avaliar quatro coleções nas áreas de Ciências Sociais e Humanidades oferecidas pela editora Palgrave. O Trial está disponível até o dia 26 de junho.

Na plataforma Palgrave Connect podem ser acessados 596 e-books, divididos em oito séries. A coleção cobre assuntos como economia e finanças, administração e negócios, história social e estudos culturais, ciência política e relações internacionais, religião e filosofia, letras e lingüísticas, literatura e artes.

Também podem ser avaliados os conteúdos do Dictionary of Economics, contendo 1.872 verbetes, e do Statesman’s Yearbook, anuário que disponibiliza referências sobre todos os países do mundo, cobrindo as áreas de geografia, ciências sociais e ciências políticas.

Outro destaque do conteúdo em avaliação é a World of Higher Education Database. A base, produzida em parceria com a International Association of Universities, coloca à disposição da comunidade acadêmica usuária do Portal contatos e informações demográficas de mais 14 mil instituições de 182 países.

As avaliações e comentários sobre a coleção podem ser enviados aos e-mails Mauricio.elwyn@palgrave-usa.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e avaliacao.periodicos@capes.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Se bem avaliadas, as coleções podem ser adquiridas pela Capes.