Professores da UFPel participam de workshop em Brasília

21 de Junho de 2010

Os professores da UFPel, Luciano do Amarante e Antonio Costa de Oliveira, participaram, nos dias 17 e 18 de junho, em Brasília, do Workshop Embrapa/Monsanto - Acompanhamento da carteira de Projetos. Luciano do Amarante participou na condição de membro integrante do Projeto Prospecção de genes para tolerância ao estresse de encharcamento em soja, que é coordenado pelas pesquisadoras Beatriz Emydgio e Ana Cláudia Barneche de Oliveira, da Embrapa Clima Temperado. Já Antonio Oliveira participou como avaliador externo. Ao todos, foram 22 projetos relatados, somando aproximadamente 16,5 milhões de reais. Os relatos apontam grandes avanços na área de genética e melhoramento com o uso de técnicas de biotecnologia e promete novos produtos para a agricultura brasileira.