PPG em Química dá continuidade a ciclo de palestras

21 de Junho de 2010

Ocorrerá nesta quarta-feira(23), às 14h, no Mini-Auditório do Instituto de Química e Geociências (IQG), o seminário “Desenvolvimento de Método de Digestão Ácida para Determinação de Na, K, Ca E Mg em Xantana”, ministrado pela Mestre em Química, Paula Michele Abentroth Klaic.

Resumo do Seminário:
O evento tem por objetivo apresentar as necessidades do desenvolvimento e da validação de métodos para a determinação de cátions metálicos em amostras de xantana. Estes métodos são destinados para o controle de qualidade de amostras de xantana após sua produção.

Sobre a palestrante:
Paula Michele Abentroth Klaic, possui Mestrado em Ciências (Ciência e Tecnologia Agroindustrial) pela UFPel (2010), tendo como área de atuação Microbiologia Agroindustrial. Possui graduação em Química Industrial de Alimentos pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí - 2006), com maior atuação na área de Microbiologia e Controle de Qualidade. Experiência em docência no Curso Técnico em Alimentos do Colégio Santa Rosa de Lima, onde ministrou aulas teóricas e práticas em várias disciplinas relacionadas à Ciência e Tecnologia de Alimentos.