Aquisição de freezer auxilia pesquisas epidemiológicas

20 de Maio de 2010

O Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel recebeu um freezer de ultrabaixa temperatura (-80º C) marca Revco Laboratory Products/Thermo Fisher Scientific, série Elite Plus, modelo ULT-2186-6D.

O aparelho será utilizado para o armazenamento de amostras biológicas do estudo COORTE 82. O equipamento foi adquirido com recursos do projeto Epigen - Epidemiologia genômica de doenças complexas em coortes brasileiras de base populacional.

O projeto Epigen é patrocinado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e realizado em colaboração entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Centro de Pesquisa René Rachou, Fundação Oswaldo Cruz (CpqRR-Fiocruz), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Instituto do Coração (InCor).

A coordenação do estudo em Pelotas é do professor Bernardo Horta.
(Comunicação CPE/PPGE)