Renomado cientista da área de Engenharia de Materiais palestra na nova sede do curso da UFPel

26 de Março de 2010

Na próxima segunda-feira, às 14h, o professor Elson Longo, um dos cientistas brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, estará proferindo palestra, que faz parte do Encontro Internacional de Colaboração em Nanobiotecnologia, organizado pelos cursos de Engenharia de Materiais, Odontologia e Biotecnologia e da UFPel.
Aproveitando a oportunidade do início de semestre letivo, a palestra será também a aula inaugural do curso de Engenharia de Materiais. Elson Longo é professor Emérito e Titular de vários programas de pós-graduação de instituições como USP, Unesp e UFSCar. Possui cerca de 600 artigos em revistas internacionais e diversos pedidos de patentes, além de desenvolver inúmeros projetos de pesquisa com indústrias, órgãos de governo e instituições internacionais nos Estados Unidos e Europa. É diretor do Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC-Fapesp), que inclui laboratórios de pesquisas de diversas universidades. É membro da Academia Internacional de Cerâmica (World Academy of Ceramics) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat).
A palestra, sobre o tema de materiais nanoestruturados, está agendada na nova sede do curso de Engenharia de Materiais, na rua Félix da Cunha, 809 (antigo Mega).