Biotecnologia recebe calouros 2010

24 de Março de 2010

biotecnologia-1.JPG Na última segunda feira(22) pela manhã, o curso de Biotecnologia da UFPel recebeu sua terceira turma de acadêmicos. Através do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) foram ofertadas 35 vagas, sendo preenchidas 31. A maior parte dos estudantessão de Pelotas e região, porém um número expressivo de alunos do sudeste do País completam o cenário 2010.
biotecnologia-2.JPG Os calouros estavam todos presentes e foram recebidos pelos veteranos do curso em clima de festa. O coordenador do curso, professor Tiago Collares, o diretor do CDTec (Centro de Desenvolvimento Tecnológico), professor Odir Dellagostin, professores e representantes da pós-graduação em biotecnologia participaram das boas vindas aos estudantes.
biotecnologia.JPG A abertura contou com uma apresentação sobre o curso de biotecnologia da UFPel, sua contextualização institucional e sobre as oportunidades dos meios tecnológico, científico e empresarial. A abordagem do recentemente criado CDTec também foi tema de exposição pelo coordenador. “Todos os professores e funcionários do curso se apresentaram e descreveram suas trajetórias de vida e sua disposição em construir o conhecimento na fronteira do conhecimento e de promover o desenvolvimento a partir da ciência, da tecnologia e da inovação”, relatou o professor Collares