Professor da Esef apresenta trabalhos em Moçambique

23 de Março de 2010

O professor associado da Escola Superior de Educação Física(Esef) e da Faculdade de Educação da UFPel, do Grupo de Pesquisa Cultura Infância e Educação Infantil, Márcio Figueiredo estará de 28 de março a 5 de abril apresentando trabalhos no XIII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, em Maputo, Moçambique.
Os trabalhos são: Infância, memórias e corporeidade significados para as acadêmicas de pedagogia - Marcio Xavier B. Figueiredo e Mariana Cerqueira Virgilio - Escola Educação Física UFPel; O corpo da criança na escola: Dilemas para refletir o poder simbólico no cotidiano - Marcio Xavier B. Figueiredo, José Montanha Soares - SEC-DF e Paulo Ricardo do Canto Capela - Centro Educação Física - UFSC; Educação Física: Tempos na história, sentidos das memórias - Marcio Xavier Bonorino Figueiredo, Cristina Sutil - SEC Lages-Santa Catarina; Rita de Cássia Tavares Medeiros - Faculdade Educação e Galeno Criscolo Parrela - PPG ESEF-UFPel; e Aventura para repensar as infâncias com as educadoras: Alma de crianças - Rita de Cássia Tavares Medeiros FAE, Márcio Xavier Bonorino Figueiredo, Marceli Coelho Moreira.