Conservatório abre inscrições para cursos de música

23 de Março de 2010

conservatorio.JPGEstão abertas as inscrições para os interessados em participar dos projetos de extensão desenvolvidos pelo Conservatório de Música da UFPel. As inscrições para o curso de Canto e Instrumentos poderão ser feitas até a próxima quinta-feira (25) e para a Oficina de Piano e Teclado no dia 31 às 18h.

O projeto de Instrumento e Canto é o mais antigo do Conservatório de Música, existe há mais de 40 anos e tem por objetivo oportunizar à comunidade o aprendizado de Flauta, Violino, Violão e Canto. O curso é coordenado pelo professor Germano Mayer e ministrado por professores do conservatório e por bolsistas da graduação. Dentro do programa do curso está a disciplina de Teoria Musical e Percepção Auditiva para dar formação teórica ao aluno. Ao final do curso os alunos apresentam um recital. De acordo com o coordenador os estudantes que têm interesse em entrar no bacharelado utilizam o curso de extensão como uma ferramenta para as provas específicas do vestibular.

A Oficina de Piano e Teclado está sendo oferecida pelo quinto ano seguido e tem o diferencial de trabalhar tanto com a música popular quanto com a música erudita. O curso que é aberto a iniciantes e intermediários é coordenado pelo professor Marcelo Cazarré e ministrado por professores e bolsistas da graduação. O início do curso está marcado para o dia 5 de abril.

Cazarré destaca que neste ano serão oferecidas um número limitado de bolsas para alunos carentes. Os interessados devem entregar uma declaração de inviabilidade financeira, comprovante de matrícula no ensino médio ou fundamental (para alunos em idade escolar), comprovante de rendimentos (três últimos contracheques, três últimos extratos bancários ou declaração de Imposto de Renda).

É necessário que os alunos interessados tenham os instrumentos para a prática. O valor da mensalidade é de R$ 100,00. Mais informações pelo telefone (53) 3222.2562.