PET da Engenharia Agrícola na Expodireto

19 de Março de 2010

entrada1.JPG Nesta semana, o PET-Engenharia Agrícola da UFPel e acadêmicos do curso realizaram visita técnica à 11ª Edição da Feira Internacional do Agronegócio Expodireto Cotrijal. Nesta edição, o parque de exposições de Não-Me-Toque, que possui 84 hectares, recebeu mais de 300 expositores e, no dia 18, foi registrado um público de 44.480 pessoas. Os principais temas com os quais os acadêmicos puderam entrar em contato na feira foram:
Máquinas e implementos agrícolas;
Perspectivas para as mudanças no agronegócio devido às mudanças climáticas;
Tecnologias para produção de bioenergia;
Tecnologias para a gestão do agronegócio;
Alternativas para a conservação do meio ambiente;
Lançamentos para à agricultura de precisão;
Os profissionais das empresas expositoras, após demonstrações de seu produtos, discutiram, de forma técnica, as características dos produtos apresentados, trazendo assim, muitos conhecimentos aos acadêmicos. Além disso, a feira permitiu que os acadêmicos tivessem um olhar sobre o agronegócio diferente do visto na Universidade. Com isso, novas ideias surgem e as tendências do mercado podem ser melhor compreendidas. Para 2010, espera-se um faturamento de mais de R$ 400 milhões, tornando assim a Expodireto uma das maiores feiras agrotecnológicas do mundo.