Dissertação aborda as políticas educacionais na educação física

24 de Fevereiro de 2010

Nesta sexta-feira (26), às 14h, na Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), será realizada defesa de mestrado em Educação Física, de autoria de Ecléa Vanessa Canei Baccin. A dissertação tem como título “A Educação Física na escola pública: as implicações das políticas educacionais” e foi orientada pela professora dra. Valdelaine da Rosa Mendes.
A pesquisa foi realizada numa escola estadual de Pelotas e teve como objetivo analisar as implicações das políticas educacionais do estado do Rio Grande do Sul (gestão 2007 - 2010) na organização do trabalho pedagógico da disciplina Educação Física a partir da relação entre as políticas educacionais gerais e as políticas implementadas pelo governo Estadual.
A Banca Examinadora será composta pelos professores doutores Luiz Fernando Camargo Veronez (Esef/UFPel); Adriana D’Agostini, do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (CED/UFSC); e Maristela da Silva Souza, do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria(CEFD/USFM).